PS Extreme Design

Olá caso você ainda não seja cadastrado no nosso forum aproveite e cadastre-se agora para poder usufruir dos diversos asuntos do forum.

Se você já e cadastrado pode fazer o login por essa area , caso deseje que esta mensagem não seja exibida novamente clique em : NÂO EXIBIR MAIS.

Atenciosamente , Equipe Ps Extreme Design

Participe do fórum, é rápido e fácil

PS Extreme Design

Olá caso você ainda não seja cadastrado no nosso forum aproveite e cadastre-se agora para poder usufruir dos diversos asuntos do forum.

Se você já e cadastrado pode fazer o login por essa area , caso deseje que esta mensagem não seja exibida novamente clique em : NÂO EXIBIR MAIS.

Atenciosamente , Equipe Ps Extreme Design

PS Extreme Design

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Regras Do Forum

    Sly
    Sly
    Dr.Sly
    Dr.Sly


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 11/04/2009
    Idade : 29

    Regras Do Forum Empty Regras Do Forum

    Mensagem por Sly Sáb Abr 11, 2009 6:52 pm

    Créditos pelas regras: Clube do Hardware
    As regras estão bem detalhadas, por isso a inclusão das mesmas no fórum! Foram adaptadas a nossa realidade!

    ----------------------------------------------------------------------------------

    ATENÇÃO: Ao participar do Fórum , você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos fora das regras


    1 - Introdução

    Sejam bem vindos ao Fórum

    É importante ressaltar que o Fórum é de iniciativa privada, liderada por profissionais que se dedicam a mantê-lo organizado, atualizado e em melhoria constante e caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam ao direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar dos demais usuários.

    Ninguém é obrigado a participar o Fórum Invasão. Se não concordar com nossas regras não participe.


    2 - Considerações


    - Nós não garantimos a funcionalidade ou seremos responsáveis pelas conseqüências causadas pelo uso das informações e dicas sugeridas pelos participantes, sejam eles usuários ou moderadores.


    - Todo participante tem o direito de postar livremente em nossa comunidade sobre qualquer assunto ligado ao mundo da Informática, exceto quando estes vão de encontro as nossas regras.

    - Caso encontre algum problema ou tenha alguma dúvida sobre o fórum, procure a Moderação ou Administração do Fórum.



    - As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

    - Algumas áreas têm regras adicionais que devem ser seguidas à risca.

    - O Fórum, por questões de segurança, registra o IP do autor das mensagens postadas.


    3 – Regras: Comportamento no Fórum

    3.1. O participante deve ajudar aos demais, respondendo dúvidas e solucionando problemas. Aqueles que participarem do Fórum apenas postando críticas destrutivas correrão o risco de serem expulsos e terão suas mensagens apagadas. Críticas construtivas serão permitidas, desde que feitas por usuários que participem ativamente do Fórum.

    3.2. Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional ou empresa ligada à área de informática, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do Fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com a expulsão do envolvido.

    3.3. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro participante envie uma mensagem privada para um dos Moderadores do Fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem.

    3.4. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

    3.5. O participante deve evitar se comportar como um Moderador ou Administrador do Fórum, devendo limitar suas respostas às dúvidas postadas. Caso encontre alguma mensagem fora das regras, mande uma Mensagem Privada a algum dos Moderadores ou ao Administrador.

    3.6. Discutir em público sobre as decisões tomadas pela Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada, entre em contato com a Administração do Fórum.

    3.7. Participantes que difamam o Invasão.com.br (seu criador, seus funcionários, colaboradores, participantes etc.) em outros Fóruns, Blogs, Orkut, páginas pessoais, dentre outros, quando identificados serão expulsos, mesmo que se comportem dentro das regras do fórum ou que sejam participantes ativos. Ser um participante que colabora, que tem grande conhecimento ou que responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tão pouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

    3.8. Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos moderadores, administradores terão o seu cadastro alterado ou apagado.


    4 – Regras: Tópicos e Respostas

    4.1. Lembre-se que aqui é um Fórum de Tecnologia da Informação. Portanto não serão permitidos mensagens sobre outro assunto em qualquer dos fóruns, para isso temos a área “Off-Topc”.

    4.2. Mensagens e tópicos relacionados à pirataria (cracks e seriais) e/ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando etc), ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos e seu autor será expulso imediatamente.

    4.3. Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são EXTREMAMENTO PROÍBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

    4.4. Mensagens com a mesma dúvida poderão ser apagadas ou bloqueadas sem aviso. Portanto, antes de postar algo utilize o sistema de busca do Fórum, já que muitas vezes sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente.

    4.5. Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizadas como tal, com link indicando a origem.

    4.6. Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa X Empresa", sem um mínimo de fundamentação lógica, serão apagados sem aviso e em caso de reincidência seu autor será punido.

    4.7. Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo serão trancados, pois o objetivo do Fórum é ter conteúdo técnico e informativo. Para isso, utilize a área OffTópic.

    4.8. Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o freqüentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais, e os que sempre ajudam mais ganham Elite Invasão.

    4.9. Mensagens postadas em áreas erradas serão movidas para a área correta.

    4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

    4.11. O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem às enviou. Seja na forma de tópico ou mensagem privada.

    4.12. Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibido na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

    4.13. Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Também não responda com dicas "inúteis" como: “Joga fora!", "Liga o HD na tomada de 220V!", “Aconteceu o mesmo comigo, mas não sei o que fazer!", etc.

    4.14. Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 48 horas* desde a última mensagem postada. O post poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um "flooder".

    4.15. É terminantemente proibido o comércio (marketing, propagandas, compra e venda) em todas as áreas do Fórum Invasão.

    4.16. Para fazer uso de propagandas procure a administração do site, a fim de contratar seus serviços de Anúncios (não gratuito).

    4.17. Toda e qualquer mensagem de cunho comercial, marketing e/ou propaganda será automaticamente apagada e o autor ficará com suas mensagens sob a supervisão da equipe de Moderação. Na reincidência o participante poderá ser expulso.

    4.18. "Tópicos de despedida" serão apagados, pois se alguém quiser sair do Fórum não precisa ficar fazendo discurso em público.


    5 – Regras: Assinaturas

    5.1. Lembre-se de que a idéia "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, com seu nome e forma de contatá-lo. Muitos consideram "legal" colocar a configuração do PC, mas para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é de 400 caracteres e 5 linhas. Os códigos de formatação e os espaçamentos são contados como caracteres.

    5.2. Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, religioso, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do Fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como anúncios de venda ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do Fórum.

    5.3. Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.

    5.4. É permitido colocar o link para sites Pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.


    6 – Regras: Avatares, fotos pessoais e imagens

    6.1. Lembre-se de que aqui é um Fórum de Design, sendo assim dê preferência a imagens e avatares condizentes com o mesmo.

    6.2. O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou sensual ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

    6.3. Evite utilizar o mesmo avatar que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

    6.4. Imagens, fotos e avatares relacionados à pirataria (cracks e seriais), apologias ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderá ser suspenso por uma semana.

    6.5. Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo serão apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

    6.6. O limite máximo do tamanho dos avatares é de 110 x 110 pixels, avatares que passem exageradamente desse limite será retirado e o usuário perderá seu direito ao uso de avatar.

    6.7. Todas as imagens do fórum são automaticamente redimensionadas um tamanho cabível no tópico, sem ferir o layout do fórum.

    6.8. Avatares e foto pessoal só poderão estar hospedadas em um site da internet. Ex: ImageShack


    7 – Regras: Cargos e Funções

    7.1. Os Administradores e Moderadores não tem obrigação de responder mensagens com dúvidas

    7.2. Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores deve ser feita diretamente a Administração do Fórum que tomará as medidas necessárias.

    7.3. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do Fórum.

    7.4. Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.

    7.5. Em alguns casos a Administração poderá alterar a senha do participante a fim de investigar a conduta do usuário. Se isso ocorrer, o usuário será avisado.

    7.6. O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/dividir tópicos da forma mais adequada, visando a melhor organização do fórum.

    7.7. Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador a Administração do Fórum.


    8 – Regras: Punições

    8.1. Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem privada (MP).

    8.2. No caso de reincidência o participante receberá uma advertência via mensagem privada (MP).

    8.3. Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o usuário será liberado, caso não aconteça será necessário entrar em contato com a administração.

    8.4. Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

    8.5. Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.

    8.6. Após isso, se o participante que possuir 4 advertências e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

    8.7. Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).

    8.8. Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente, os dois cadastros.

    8.9. Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas, tópicos e/ou tutoriais.


    Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.

    -------------------------------------------------------------------------

    Apartir de hoje, as regras serão seguidas a risca! Por isso vão se acostumando se o título dos seus tópicos forem editados pra algo mais cabivel ;P

    Abraços,
    Equipe Ps Extreme
    h4ackz
    h4ackz
    Admin Crazy
    Admin Crazy


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 18/04/2009

    Regras Do Forum Empty Re: Regras Do Forum

    Mensagem por h4ackz Dom Abr 26, 2009 1:28 pm

    Editado em 26/04/2009

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:01 pm